8 de outubro de 2010

A TVI nos Emmy

Ouvi dizer por aí estes dias que a novela da TVI Meu Amor estava nomeada para um Emmy e pensei para mim: "mas está tudo parvo?!" Fiquei anciosa e impaciente com tal noticia, confesso que até um pouco desconcertada, mas a meu ver as pessoas que escolhem estas coisas não devem se quer ver a novela! Diga-se de passagem que eu também não a vejo mas nem preciso porque basta saber que tem a Rita Pereira e Alexandra Lencastre para que os cabelos da nuca se arrepiem de medo!
Deu-me então para ir pesquisar melhor sobre o assunto e foi aí que percebi como estava tudo explicado. A novela da TVI vai concorrer ao Emmy juntamente com Ciegas a Citas, uma produção argentina e Dahil May Isang Ikaw uma novela filipina. Lá está, não sei se repararam que não está nenhuma novela mexicana nomeada, daí eles terem nomeado a novela Meu Amor porque das duas uma: ou é pelo título que não é mexicano mas sugere de imediato uma trama desse gabarito, ou pela Alexandra Lencastre que de qualidade representativa pouco tem mas eles também não sabem disso e portanto está tudo ok.

Agora assim de repente já imagino Alexandra Lencastre subir ao palco juntamente com Nicolau Breyner, emocionadíssima da vida, arrastando um modelito muito provavelmente de Fátima Lopes, enquanto a música de José Cid remata a cena em pano de fundo.
Não sei porquê mas eu acho que isto não vai servir de nada a não ser para continuar a convencer a TVI de que fazem novelas de qualidade quando a verdade não é realmente essa...


3 comentários:

Unknown disse...

Eu recebi com igual pasmo (quase a roçar os espasmos até...) a notícia de uma telenovela da TVI ser candidata a um Emmy. Emmy... aquelas coisas que séries tão maravilhosas como Mad Men, Os Sopranos e Lost receberam! Os Emmy's para mim sempre foram uma espécie de Óscar das séries televisivas... não uma espécie de Natal dos Hospitais!
Bom, agora que demonstrei todo o meu desagrado na nomeação da novela Meu Amor, permite-me Carla, esmiuçar um pouco mais este assunto da nossa tão querida Alexandra Lencastre e o seu trabalho nesse fantástico canal que é a TVI!
Vasculhando ao de leve a sua carreira na televisão começamos logo pela sua participação na Rua Sésamo! Sim, a Alexandrinha era a Guiomar da Rua Sésamo... Depois andou a passear pela RTP1 e pela Sic e heis que chega à TVI para fazer em 2003 aquela mítica novela/série - Ana e os Sete - que não sei porquê - associo sempre a alguma espécie de filme porno!
Não satisfeita, participa noutra mítica produção TVIziana - Ninguém como tu em 2005 - O título não me dizia nada até ter reparado no nome da personagem... Luíza de Albuquerque! Sodona Luíza de Albuquerque... Rainha do Táparué!
Entretanto fez mais uma quantas novelas... na TVI (incluindo o Equador... que eu ainda hei-de ler... enquanto como sushi...) até chegar ao busílis de toda esta questão... a novela Meu Amor. Desconheço completamente esta novela portanto não vou comentar.
Os leitores ao lerem este Post e o meu comentário podem ficar com a ideia de que a Alexandra Lencastre participa em todas as novelas da TVI (admito que também eu pensava isso...) mas desenganem-se! A Alexandra fez muitas novelas na TVI... sim! A Alexandra participa na maior parte das novelas da TVI... não! Porquê... porque a TVI tem a herculeana capacidade de emitir QUATRO novelas por dia, três das quais em horário nobre!!!
Daí termos a sensação de que a Alexandra Lencastre está sempre a aparecer nalguma novela da noite...

Diana disse...

Bom não sabia que esta produção da TVI estava nomeada para um Emmy. Como podem calcular encontro-me em estado de choque. Sim,...em estado de choque, porque ao contrário de vocês eu conheço algumas partes da trama desta novela e posso dizer-vos... é de bradar aos céus!!
O meu problema não está na qualidade da representação. É que nem os melhores actores do mundo conseguiam tornar aquelas personagens credíveis.
Quais novelas mexicanas quais quê???? Quem acha uma novela mexicana é confusa e está longe da realidade nunca viu uma produção da TVI. Essas é que são!
E para que possam compreender melhor o meu estado catatónico partilho convosco algumas pérolas desta produção da TVI.
Ora vejamos:
A Rita Pereira é uma jovem simples do campo (vê-se logo!!!!basta olhar para ela) que vem para a cidade e (sem qualquer tipo de formação !!!!) arranja trabalho como costureira num atelier de moda. Completamente credível não acham?
O atelier pertence à actriz Margarida Marinho que é filha do Nicolau Breiner. O Nico vem a descobrir que tem uma filha bastarda. Quem? - perguntam vocês - a Rita Pereira!!!!!!
O Nico não fala para a filha Magui. Porquê? - perguntam vocês?
Porque o marido da Magui apaixonou-se pela mãe da Magui(mulher do Nico) e fugiu com ela. Na fuga morreram os dois. Quando a Magui contou ao pai que a mãe lhe roubou o marido ele deixou de falar come ela. Estão confusos? Calma!!! isto piora.
A mãe da Magui, Lídia Franco,(que é uma pessoa muito, muito, muito má só porque é e pronto volta dos mortinhos para arrasar (ressuscita ao terceiro dia tal como nas escrituras!). Mas para arrasar com quem? - perguntam vocês - com a filha Magui claro. (mãe que é mãe é assim além de roubar o marido a filha ainda se vinga por isso!!!!)
Situações impossíveis que põem em causa a nossa sanidade mental?! Coincidências que põem em causa a lei natural das coisas?! Pessoas que tomam decisões que vão contra qualquer raciocínio lógico?!
Não, não e o slogan da série Lost mas sim das novelas da TVI.

xatryne disse...

meu deus o que eu ouvi aqui falar de uma novela que encantou portugal!!!
quer-se dizer porque sera que a tvi tem a audiência máxima?
pois!
nunca se perguntaram.
e se nao formos nos a gostar do que é nosso quem gostara?
=)

Enviar um comentário