O desagrado para com os líderes políticos do nosso país é geral e do conhecimento comum. Aparentemente a razão para os portugueses tanto odiarem José Sócrates é a crise mas não se enganem porque, caso não existisse a crise, toda a gente o odiaria à mesma. Isto faz parte de ser Primeiro Ministro porque algures no documento que eles assinam delegando a sua vida à nação está também uma clausula que comporta este factor - "Toda a gente o odiará e você terá que sorrir à mesma enquanto acena, mesmo que no seu intimo estime muito que todos se fodam mas você é quem manda à mesma."
Mas hoje não me compete de todo esmiuçar (estava doida para usar esta palavra, obrigado A.) os problemas da nossa nação, até porque hoje é Domingo e no primeiro dia da semana não se trabalha porque essa é a vontade de Deus e foi assim que ele próprio fez e nó seguimos-lhe o exemplo. Agora, toda a gente se pergunta: "mas por que raio Deus descansou ao sétimo dia?" A resposta é simples meu caros, ao sétimo dia ele já achava que tinha feito muito o que nos mostra que Deus só podia ser português.
Desculpem mas eu acho que a minha teoria faz todo o sentido. Deus alegadamente fez o universo mas aparentemente só deu vida a um planeta, o nosso. Não acham um bocadinho forreta da parte Dele? Eu cá acho! Com a vastidão que o universo tem Ele bem que podia ter dado vida a outros planetas mas não, trabalhou somente 7 dias para fazer o nosso e depois descansou, até hoje, já que não voltou a fazer uma palha e nos deixou por nossa conta. Isto é típico dos líderes políticos portugueses, já para não falar que promete a ressurreição a todos os mortos mas até hoje nada visto. Ainda por cima diz que só ressuscitará aquele que terá adormecido na Sua fé, quem não acredita n'Ele fica onde está. Cá para mim isto soa literalmente a campanha politica: "Votem em mim!" Ainda no assunto da ressurreição vejam lá que o seu filho teve direito a tal mas só ao terceiro dia e já não vamos daqui! Se fosse na hora alguém podia desconfiar de manobras interesseiras, o que certamente não será o caso... No fundo, ele teve foi muita sorte que o pai é Deus porque se não ficava como o pobre comum, numa fila de espera para preencher papelada infinita e quando chegasse a sua vez ainda se sujeitava a ouvir algo do género: "Desculpe mas para ressuscitar tem que ser no balcão do 3º andar, na sala 16, no guiché nº 1 do departamento da ressurreição. Mas olhe que já são 16h e nós fechamos daqui a meia hora por isso não vejo jeito de conseguir isso hoje. Agora só para daqui a quinze dias porque a colega desse departamento está de férias."
Não sei porquê mas acho que um dia destes vou ter um oficial do Vaticano a bater-me à porta para me entregar uma ordem de prisão da minha pessoa. Não sei, mas acho que sim...
0 comentários:
Enviar um comentário