18 de junho de 2011

Preparativos - Mission Complete!

Sim, é verdade, está tudo pronto, inclusive a mala da maternidade!


Hoje deitei mãos à obra e deixei a mala finalmente pronta. Organizei tudo segundo a lista que pedia 2 sacos, um para a sala de partos e outro para o internamento. Já vi e revi tudo e julgo que não me falta nada. Entretanto também dei algumas instruções ao marido para ele saber onde está tudo caso lhe peçam. Ele assentiu a tudo mas quando chegar o momento, e caso lhe perguntem por algo, acho que ele vai esvaziar a mala toda...

(a primeira roupinha do Santiago!)


Agora é só morrer de tédio até o Santiago chegar. Mas não faz mal, isso não me incomoda muito, pelo contrário, até acabo por me sentir mais descansada porque sei que está tudo arranjadinho e pronto para a sua chegada. Além disso, deixo de ouvir a minha mãe perguntar e resmungar Já tens a mala feita? Olha que nunca sabes quando pode nascer! Sim, porque ultimamente (para além da minha mãe) todos acham que o Santiago vai chegar antes das 40 semanas de gestação. Ou porque tenho uma barriga grande, ou porque acham que já está descaída, ou porque a médica disse que ele era grande para o tempo, enfim, tenho ouvido de tudo ultimamente!

Curioso, é que primeiro eram só as vozes femininas que na sua infinita sapiência me diziam estas coisas, nomeadamente a minha mãe, avó e tias, mas acontece que agora até os homens da família me dizem essas coisas. Primeiro foi o sogro que me disse esta semana Está lua cheia, por isso conta quando será a próxima e ele deve nascer. Ontem foi o meu pai que me disse enquanto eu me levantava de forma vagarosa e dorida de uma cadeira Hum, não deitas Julho todo fora. Isto sem contar com o marido que se me vê a arrumar qualquer coisa com mais folia ou se por outro lado me vê mais morrinhenta e encolhida me pergunta Isso não será o nesting instinct?

Comentários e teorias à parte, a verdade mesmo é que eu quero que ele venha no seu tempo. Confesso que já se começa a gerar alguma ansiedade mas suponho que isso seja perfeitamente natural. Já existe algum cansaço e saturação, mais mãos e pés sapudos, a juntar à azia de cão e ao andar à pinguim. Sou uma grávida em todo o seu esplendor e grandeza (literalmente...)! Mas cá para nós, já começo a sentir aquele nervoso miudinho só de imaginar como será olhar para ele pela primeira vez. Como será tocar-lhe e senti-lo naqueles primeiros instantes...
Bom, ainda vamos ter que esperar umas belas semanas e até lá fico-me somente por isso, pela imaginação e pela ansiedade boa que sinto dentro de mim sempre que penso nesse momento :)

4 comentários:

Vanilla disse...

Yeaaah! Agora 'e relaxar, so' relaxar e deixar os couquinhos e preocupações de parte. 'E engraçado que dizem-me exactamente a mesma coisa! E ainda me faltam 2 meses e meio!!!!!!! Como apanho o Agosto todo já perto da recta final, dizem que não vou chegar a Setembro. A minha mãe ainda não me disse nada, mas desconfio que tenha a mesma opinião, porque no meio de tantos "ainda 'e cedo para fazer isto, comprar aquilo" de há uns meses atrás, foi ela que tomou a iniciativa para lavar já as roupinhas da Beatriz, claro que aproveitei a boa disposição e em duas tarde lavamos tudo e passei tudo a ferro. Seja como for 'e como dizes, 'e uma sensação de alivio saber que tudo se esta compondo e tudo se prepara para a chegada dos nossos pimpolhos.

Carina Nunes disse...

fizes-te bem em já ter a mala pronta pois nunca se sabe quando eles vão decidir sair para conhecer o mundo. eu também já tenho a minha praticamente pronto falta so umas coisinhas que devem de chegar para a semana e tb fica tudo pronto, visto que o medico já me avisou que o meu menino vai vir antes do tempo.

Lúcia Bronze disse...

Agora que tudo está prontinho é só esperar pelo dia... e vais ver que passa num instante...

http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mas que chatice toda a gente diz a todas as grávidas que os bébés vão nascer antes do tempo! Andaram a enfiar-me isso nos ouvidos desde a eco das 12 semanas, e agora faço 38 na segunda e NADA. E o pior é que acreditam tão piamente na coisa que depois nos chateiam de hora a hora a saber se já nasceu!!! E eu que se andei calma até às 37 semanas porque tecnicamente ainda era um prematuro, com a chegada à 37ª semana todos os sentimentos de ansiedade vieram ao de cima de repente...

Ana Maldivas

Enviar um comentário