31 de maio de 2011

3ª APP - Cuidados com o recém nascido


A aula de hoje foi muito gira e tive pena de o marido não ter estado presente. Claro que cheguei a casa e despejei uma enorme quantidade de informação em cima dele mas ele não se importou :)

Falamos dos cuidados a ter com o bebé nos primeiros tempos e não só. Desde o banho, à muda da fralda e até dos cuidados de higiene com o coto umbilical. A Enf. Dina ensinou e exemplificou a técnica do banho que vamos trabalhar melhor numa aula prática e falou ainda das vantagens da banheira shantala (vamos ver se convenço o marido com a nossa!).

No que diz respeito às fraldas, falamos das vantagens das reutilizáveis mas eu confesso que vamos optar pelas descartáveis, embora concorde que as outras são um melhor investimento a longo prazo. No entanto, não sei se me sinto confortável com algumas opiniões que já ouvi, nomeadamente quando se referem ao facto de não sustentarem tão bem as caquinhas dos pequenotes e o xixi. Além disso, suponho nos primeiros dias não vá ter muita paciência e força para fazer máquinas de fraldas... O ambiente que me perdoe!

3 comentários:

Sofia disse...

Olá Carlota! Já tenho andado pelo teu blog há algum tempo, mas nunca reparaste em mim :(

Fiquei curiosa quanto à banheira Shantala, quais são as vantagens? Aquilo parece uma bacia. :P

Beijinhos.

Sofia

Vanilla disse...

Concordo completamente, apesar de ainda estar na duvida, para ja para ja tenho as fraldas descartaveis e depois logo se ve, e' que conhecendo bem a minha pessoa como conheço acho que nao vou ter pachorra e estomago para lavar fraldas todo o santo dia. 'E que pegar e deitar para o lixo 'e realmente muito mais pratico!

Anónimo disse...

participo do de mãe pra mãe, e sempre sigo anamaldivas e outras,concordo com você, as fraldas descartáveis são mais práticas higiênicas apesar de prejudicarem o meio hambiente, assim como vc vou uliliza-las mas com um intuito, pretendo usá-las por pouco tempo, como não trabalho vou ter tempo pra treinar desde cedo o bebe pra utilizar outros meios o mais cedo possível.
saúde andréa

Enviar um comentário