19 de julho de 2011

Falso alarme

Ontem à noite começaram as dores mas não liguei até porque só doía quando me mexia e nem era muito desconfortável mas hoje foi o dia todo. Não podia fazer nada que lá vinham aquelas guinadas bem fortes no fundo da barriga como se alguém me estivesse a arrancar os ovários a sangue frio. Respirar fundo, acalmar e a coisa passava. Daí a nada estava novamente e eu já nem podia caminhar ou voltar-me na cama.

A pedido de muitas famílias liguei para a linha Saúde 24 enquanto pensava para mim que podia ser a bacia a abrir, ou a boca do corpo a preparar-se mas confesso que quase fiquei sem fala quando do outro lado a enfermeira me diz que podia estar em trabalho de parto e que era melhor ir às urgências. Esperei que o marido chegasse do trabalho e desatei num pranto a dizer o que a enfermeira me tinha aconselhado ao telefone, como se ela me tivesse ofendido (sou mesmo parva!)

Lá fomos nós a caminho da maternidade sem saber o que pensar enquanto eu já dizia que não me doía nada (o nosso cérebro é fabuloso...). Uma vez lá admito que estava borrada de medo. A ansiedade de conhecer o Santiago é muita mas na minha cabeça conseguia ouvir-me gritar Já?! É assim?!? E agora?!?
Conclusão, já tenho contracções mas irregulares e nada de monstruosas que indique trabalho de parto. O colo do útero já está mole e a dilatação é mínima mas a cabeça do pequenote aqui já está bem ali à portinha, pronta para sair. Agora tenho que ver se a coisa evolui que segundo o médico pode demorar mas também pode ser de um momento para o outro.

Cheguei a casa com a sensação de alívio porque assim de repente achei que não estava preparada mas ficou cá dentro aquela coisa estranha da dúvida... Para quando será?!
Anyway, hoje o Santiago ainda dorme na barriga da mamã, amanhã logo se verá :)

2 comentários:

Jei disse...

Hummm!!
Será que vamos conhecer o Santiago em breve?! Eu acho que sim!!!
Querida, tenha calma, sabes que estás preparada e de certo que amanha te sentirás mais preparada que hoje.
Um beijinho grande meu e da melissa.

Nelita disse...

Espero que quando for a hora, que seja curtinha e agradável ;)

Beijinho

Enviar um comentário