10 de julho de 2011

A espera...


Esta coisa é terrível, tenho que confessar...
Por muito mais que isto pareça estranho ou insensível para alguns, admito que já estou cansada de estar grávida. Agora já não ando, rebolo, cambaleio, deambulo, é uma coisa medonha eu a arrastar-me para onde quer que vá e ver as pessoas dizer "ai que grande barriga, está quase!" Pufffff... Quase significa exactamente o quê? Explicam-me?

Já não se dorme por estas bandas, dormita-se em sonos de pulga tipo os gatos. A cama parece de pedra e as noites intermináveis. É azia, dor nas ancas, nas costas e no raio que me parta... Levantar para fazer xixi é uma odisseia. Pareço uma baleia encalhada na areia a rebolar-se violentamente para voltar ao mar. Eu só quero sair da cama e fazer umas pinguinhas de xixi, nada mais. Devia ser simples.

Por mim as águas rebentavam já mas até agora não há qualquer sinal de que o parto esteja para breve. Nem rolhão mucoso, nem contracções com dores ou outros indícios gloriosos. Nada. As contracções de BH são aos magotes mas dor nem vê-la. Quem espera desespera, mesmo!

Quero tanto conhecê-lo, tê-lo comigo, cheirá-lo, mimá-lo. Para quando o momento em que vou contar aqueles dedinhos todos pela primeira vez? Para quando, alguém sabe...?

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh querida!
Isso apenas o Santi sabe!!!
Mas lembra-te já faltou mais!!

Anónimo disse...

Ui como te compreendo. Como estava eu assim mesmo há umas semanas atrás... E tive de esperar até às 39, depois de toda a gente me garantir que ele ia nascer antes do tempo :( E as idas ao wc durante a noite??? Parecia que tinha um pedrgulho dentro da barriga, credo!!! Mil vezes levantar-me para dar de mamar ao Miguel às 4h da manhã :)
Ana Maldivas

Vanilla disse...

Está quase mamã..se serve a dica andar pelo menos 30m por dia, subir escadas e namorar muito acelera o processo. Mas ainda faltam 4 semanas, talvez seja um pouco cedo...está quase. Levantar-me da cama e do sofá é sem duvida a minha maior dificuldade, parecemos mesmo umas lontrinhas XD

Enviar um comentário