Fico de todo quando as pessoas me criticam quando, por entre suspiros cansados de semanas a fio a correr a 1000 à hora, a adormecer e acordar cansada, com dores de cabeça por causa das putas das mudanças de clima, deixo escapar que precisava de uns dias isolada para repor energias. "Ai com filhos é assim!" É assim, é assim como que eu ainda não percebi? É deixar de desejar paz e silêncio só porque sou mãe? Será que isso me torna assim uma pessoa tão horrenda? Raios me partam se não me apetece foder essa gente toda! A verdade é que bem que queria uma semana sem filho, todas queremos! Gostava de poder vestir um vestido lindo e vaporoso para jantar fora num restaurante gourmet, regado por um bom vinho e uma óptima conversa. Sair dali e namorar pelas ruas iluminadas pela luz ténue dos lampiões e fazer de conta que a roupa não se amontoa no cesto para passar a ferro. Depois de voltas e palavras doces ditas ao ouvido, cair numa cama de hotel onde o sexo ardente e o desespero um do outro nunca serão interrompidos por um choro ou gemido e na manhã seguinte acordar já com o sol da tarde e deixar-mo-nos ficar por ali na cama, como se nada mais importasse....
Eu desejo tudo isto e amo o meu filho de paixão e isso não faz de mim uma mãe menor, muito pelo contrário porque eu sou uma mãe do caralho!
6 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Ehehehhe é isso mesmo!!!
Concordo a 1000% Carlota! Todas precisamos de uns dias sem filhotes e isso não nos faz ser menos mães !!! Pl'amor da santinha.... mas há gente que fica chocada quando dizemos semelhantes palavras....pff
beijinho
Eu não tenho filhos ainda, mas compreendo perfeitamente o que dizes. Parece que somos obrigadas a calar e a deixar de sonhar apenas porque temos/escolhemos algo na nossa vida que todos pensam que a impede. Enfim.. é não deixar de sonhar! Não és menos mãe por isso!
oh miga eu nao tenho filhos mas entendo perfeitamente que deve haver dias que precisas mesmo de estar so tu e o maridão e nao é por isso que vais deixar de ser boa mãe por favor!! caga para essa gente, se precisares desabafar continuo aqui para TUDO!! amo voce miga!! saudade!! beijinho
Por estes lados passa-se exactamente o mesmo!! Parabéns pela tua escrita, adoro, sincera e genuína, transparente e sem papas na língua!!! That's it!!
Beijoca***
Bom não diria melhor, penso tal e qual como tu e melhor ainda ajo tal e qual como tu ai descreves, ainda não tive uma semana sem o meu filho mas já tive umas 2 noites sem ele sim. E quero mais é que quem critica vá ver se estou ali na esquina porque não devo nadinha a ninguém, acima de tudo continuamos a ser mulheres e não há mulher nenhuma que se deva anular para ser apenas Mãe, um dia os filhos crescem e saem e depois ficamos o que uns bandalhos que se dividem entre o fogão e o ferro, nem pensar o século passado é isso mesmo, passado graças a Deus que já não vivemos lá.
E quem fala assim não é gago!!!
É muito dificil conciliar tudo, á uns dias tivemos um fim-de-semana a dois. Claro que morri de saudades da piolha e no Domingo nem quis ver mais nada e vim voando até casa.
Mas soube-me tãoooooo bem. Estava descansada, porque a B estava com a minha mãe, por isso pude desfrutar a 99,9% do nosso momento a dois.
O organismo estranhou muito, no primeiro dia acordei eram 7h50, olhei em volta e aquele silencio fez-me um pouco de confusão, mais tarde quando falei com a minha mãe, foi por volta dessa hora que a B acordou para beber o biberão. Lá está, coração de mãe a falar mais alto. No segundo dia acordei ás 5h da matina, deu-me uma insónia e só descansei quando cheguei a casa. Se tiveres oportunidade e tenhas a quem confiar o S. tens todo o direito de tirar uns dias, os filhos não são nenhum fardo, mas tambem precisamos de um momento para nós. Não deveriamos ser criticadas por isso, mas já sabes que há pessoas e pessoas.
Quando perguntei se a minha mãe ficava com a B que queriamos uns dias para nós, ela foi a primeira a dizer que faziamos muito bem.
Ai como te compreendo.
Bjs
Oh pá, obrigada por existirem pessoas com a coragem que tu tens de dizer sem papas na língua o que passa pela cabeça de muitos Pais e Mães!!!
Ahh ganda mulher...
Era tão bom uma noite/dia assim.
Beijocas a ti ao big Baby Ti
Ai como faço minhas as tuas palavras!!!!.... Quero tanto sentir-me embriagada, namorar e dormir... e só acordar as 16h... Só uma vez por mês... Please... ;)
Ora aí está uma grande verdade... É pena não haver mais mães a admitir esse tipo de coisas...
Já agora, parabéns pelo blog. Gostei muito e já sou seguidora!
ola carlota
eu tambem penso exactamente como tu...a minha mae por vezes vai lá "roubar-me" a minha piolha para dormir com ela e passar lá o dia a seguir e isto ja acontece desde 2 mesinhos, mais ou menos de duas em duas semanas la vai a I. passar uma noite ao hotel da avó :) mas tb te digo muito sinceramente e sei que faço mal, mas como já estou farta de ver a cara que as pessoas fazem quando me perguntam por ela e eu digo que está na avo que ás vezes nem o digo, e ate houve um dia que nem me apteceu ir para a praia so pelo simples facto de nao encarar com as pessoas e as suas reações (ahhh entao mas voces não trazem a I para a praia?) tou cansada, mas sei que nem sequer deveria ligar a esses comentários pois eu é que sou a mae e sei que ela fica bem :)
Enviar um comentário