5 de dezembro de 2011

A 1ª papa

O momento foi mais ansiado por mim que por ele, já que de inicio não achou muita piada à coisa, mas no fim acabou por comer tudo!

Ontem foi dia da 1ª papa do Santiago e só uma mãe de primeira viagem como eu fica louca da vida com um momento como estes. Claro está que não me importo nada com isso, apenas acentua um pouco mais a minha babadisse pelo meu filho que está a ficar um homem, já come de colher e tudo!

Depois de colocar tudo a postos, de envolver o baby Ti numa fralda e de me envolver a mim num avental (sabe-se lá que aquilo poderia terminar), sentei-o no meu colo e pimba, lá vai a primeira colher de papa para o nariz! Mas com calma e serenidade a segunda já foi para a boca, e as restantes que se seguiram também. Ele primeiro estranhou e tentava mamar na colher, o que significa que metade vinha para fora. Mas a minha mãe, muito percebida nestas coisas, ensinou-me a técnica da chupeta que partilho com vocês:

Ora vai uma colher de papa à boca e depois, engenhosamente, colocamos de imediato a chupeta na boca. Assim evitamos duas coisas, que venha mais papa para fora do que para dentro, e que comece um berreiro porque a colher ainda não está cheia outra vez. Resulta!

Posso dizer que correu muito bem e hoje estou doida para repetir novamente! No fim ele ficou a abarrotar e estava eu ciente de que não iria pedir o leite 3 horas de pois, mas estava enganada, pois claro. Bebeu 180ml e aterrou na cama de seguida até às 7 da manhã.

Já come de colher... Ai, ai! um dia destes já me está a pedir dinheiro para sair!


1 comentários:

Anita disse...

a primeira papa é sempre uma grande ansiedade, mais para nos do que para eles, a minha pimpolha odiou a papa e nao queria de maneira nenhuma, eu fartava-de de chorar pois a miuda nao queria comer, foram dias de muito stress, depois introduzi a sopa e começou a comer tudo, ja nunca mais refilou ;)
beijinhos

http://am-vidaminha.blogspot.com/

Enviar um comentário