7 de agosto de 2011

Cólicas...#2

O desespero já era terrível, quer o meu, quer o dele, quer de todos os que tentavam ajudar e nada.
Massagens, estimulação, posições confortáveis... Nada resultava por mais de cinco minutos e o choro sôfrego e desesperado voltava novamente.

Ver aqueles olhinhos encherem-se de lágrimas deixava-me de coração partido, as minhas lágrimas juntavam-se às dele e então foi o descalabro total e a depressão por completo. Rumei à farmácia e pedi algo que pudesse ajudar o meu menino porque já nem mamava ou dormia direito. Deram-me Colimil e eu dei-lhe conforme as instruções indicavam. Mamou o que conseguiu e adormeceu a muito custo no colinho do avô que consegue quase sempre acalmá-lo.

Três horas depois acordou meio molengas para mamar e na muda da fralda eis que algo de maravilhoso aconteceu. Deitado no muda fraldas começou por libertar alguns gases tímidos mas que pareciam fazê-lo sentir melhor. No entanto, o melhor de tudo estava para acontecer quando com meia dúzia de gases mais potentes disparou um cocó brutal pela casa de banho inteira. Parede, chão, sanita, tudo ficou repleto de cocó e eu maravilhada da vida pelo ar de satisfação e alívio do meu menino! Mamou e adormeceu de imediato, sereno e tranquilo devido ao cansaço excessivo e ainda dorme.

Este pode ser o post mais nojento que alguma vez escrevi mas é com gosto que o escrevo porque sei que o meu menino agora dorme sereno e tranquilo, um pouco mais aliviado assim como o meu coração de mamã terrivelmente inexperiente.



5 comentários:

Mãe Guerreira disse...

Ainda bem que ele ficou bem! :D

Vanilla disse...

ahahahahahah imagino o filme! XD Ainda bem que tudo se resolveu e o Santiago está bem mais aliviado, tadinho.

Letícia disse...

eh eh....isso é foi um bufo cheio de vontade...
lol

Letícia disse...

Ele saiu cá um morenaço....

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que resultou! Custa tanto vê-los sofrer e não conseguir fazer nada.

Enviar um comentário